POST em destaque

Crunchyroll retira sites de animes do ar

Crunchyroll X Pirataria (OPINIÃO)

Crunchyroll versus sites pirata

Recentemente o serviço de Streaming para animes conhecido como Crunchyroll começou a fazer uma grande varredura na internet para excluir diversos sites que exibiam animes de forma ilegal com o intuito de acabar com a pirataria, mas antes de dar minha opinião sobre isso você tem que entender o que é exatamente Crunchyroll para ficar por dentro disso.

O que é o Crunchyroll?

O Crunchyroll é uma companhia licenciada de distribuição de conteúdo asiático oriental focada em animes e mangas que foi fundada em 2006, ele oferece +800 séries de animes e já bateu +1 Milhão de assinantes, resumindo isso tudo que eu falei ele é basicamente a Netflix dos animes que pode ser acessada de graça, mas é necessário saber lidar com as limitações de qualidade de imagem e a exibição dos diversos anúncios que aparecem o tempo todo ao decorrer do vídeo para aqueles que não são assinantes.

Para aqueles que não tem paciência para lidar com essas coisas é preciso uma assinatura paga com planos que variam de $4,99 (cerca de R$ 16,00) à $49,99 (cerca de R$ 160,00).



Opinião

Eu particularmente já acessei sites piratas, assim como a maioria das pessoas que acessam a internet, o que o Crunchyroll esta fazendo é eliminar concorrentes ilegais, ou seja, eles estão retirando sites que oferecem um conteúdo que não são deles, já que os direitos autorais da grande maioria dos animes pertencem ao Crunchyroll que tem parcerias com as produtoras japonesas.

Se pararmos para analisar, o Crunchyroll está exercendo um direito que eles têm de ter para eles o que teoricamente são deles e os donos desses sites que estão sendo excluídos só podem sentar e chorar, pois pirataria é crime e não podem fazer denuncia por algo que é 100 por cento ilegal.

10 SITES PARA GANHAR DINHEIRO

O Crunchyroll não é o primeiro a fazer isso, até porque a Netflix faz isso o tempo todo, mesmo assim os sites de animes não irá acabar, até porque eles não detêm todos os animes em seu catálogo e isso é uma das coisas que eu acho ruim no Crunchyroll, eles estão fazendo isso não é por um motivo nobre de acabar com a pirataria e sim uma jogada de marketing, já que aqui no Brasil a maioria preferi assistir em sites ilegais do que pagar para assistir, mesmo que o preço pela assinatura seja razoavelmente baixo.

E você o que acha dessa iniciativa do Crunchyroll? É a favor ou Contra? Fala aí nos comentários e não esquece de ir lá no meu canal do YouTube.




Comentários